O futebol da Colômbia perdeu um dos maiores ídolos. Morreu, aos 55 anos, na madrugada desta quinta-feira (14), o ex-jogador Freddy Rincón.
Ele foi vítima de ferimentos sofridos em um acidente de carro na madrugada da última segunda-feira. No Brasil, Rincón também se tornou ídolo do Corinthians na década de 90.
Ídolo do Corinthians e da Seleção Colombiana, Freddy Rincón estava internado desde a manhã do mesmo dia do acidente. Ele sofreu um traumatismo craniano, foi operado, mas não resistiu aos graves ferimentos.
A morte de Freddy Rincón foi confirmada pelo médico Laureano Quintero, chefe da equipe do Hospital Clínica Imbacano.
"Apesar de todos os esforços da nossa equipe de trabalho, Freddy Rincón Valencia morreu. Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, amigos e seguidores", declarou.
Freddy Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia. Ele foi o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, da Espanha. O clube espanhol inclusive se pronunciou sobre o assunto, desejando melhoras ao ex-jogador.
Rincón ainda passou por quatro clubes no Brasil. Começou no Palmeiras, em 1994 e entre 1996 e 1997, passando pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, pelo Santos, em 2000 e 2001, e Cruzeiro, também em 2001. O atleta retornou ao Timão em 2004.
No Corinthians, Freddy Rincón foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, além de ter sido Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.