Conhecido pela maioria dos evangélicos, o pastor protestante neopentecostal Silas Malafaia divulgou um vídeo no qual rebateu teorias a respeito do filho de Deus, o mestre Jesus Cristo.
No vídeo, o pastor que preferiu não citar o nome de quem estava refutando, rechaçou o que chamou de 'vergonhosa manipulação científica do ativismo gay para tentar dizer que 'Jesus foi trans'.
Na ocasião, Silas relatou que o homem afirmou que Jesus poderia ter sido um produto de uma partenogênese (que é uma forma de reprodução em que um embrião desenvolve-se sem que o óvulo seja fecundado), o que para o pastor e fiéis, é totalmente impossível, pois defendem que Jesus foi gerado através na barriga de sua mãe, Maria.
"Povo abençoado do Brasil, tem um camarada aí dizendo que Jesus foi trans [e] usando pseudo-argumentos científicos. Olha como é que o cara é: se tivesse prêmio Nobel da idiotice, ele ganharia. Olha como é que ele deturpa as coisas, dizendo que nós fundamentalistas dizemos que só tem uma ordem cromossômica XX feminino e XY masculino. Não somos nós, não, ignorante, isso é a ciência que diz. E você dizer que Jesus poderia ter sido produto de uma partenogênese? Filho, é impossível isso no ser humano.", falou.
Revoltado com os dizeres do homem, Malafaia completou: "Você está falando asneira. Olha só, quando um par de homens quer ter um filho, tem que fazer a fertilização in vitro e tem que buscar o óvulo de uma mulher. Quando um par de mulheres quer ter um filho, tem que buscar o sêmen de um homem. Não pode haver fecundação fora das relações heterossexuais. Homem com homem não reproduz nada. Mulher com mulher não reproduz absolutamente nada. Agora, deixa eu dar um dado científico sobre sexualidade: a sexualidade nas diferentes espécies cumpre três funções principais: dualismo (dois diferentes), complementariedade (dois diferentes que se completam) e fecundação. Pegue qualquer prática fora da prática heterossexual pra ver se consegue se adaptar", declarou.
De acordo com o pastor, teorias como essa surgem a partir de pessoas que querem encobrir seus pecados e torcem a Bíblia.
'Eu estou aqui falando essas coisas porque eles querem encobrir o pecado deles torcendo a Bíblia e torcendo a ciência. É isso que eu quero dizer. Deus abençoe você e Deus tenha misericórdia dessa gente', relatou.