Um homem e seus dois filhos foram detidos em San Lorenzo, na Argentina após terem sido denunciados por ladrões. Segundo informações, o trio teria reagido a um assalto a residência, agredido os assaltantes os deixado em cárcere privado.
O trio foi preso no dia 23 de fevereiro deste ano.
Depois de conseguir impedir os bandidos, os três levaram os criminosos para a delegacia e lá foram denunciados pelos delinquentes, que alegaram ter sofrido maus tratos. Foi então, que a prisão ocorreu e, até o momento, os trio ainda continua atrás das grades.
De acordo com o Diário Democracia, o juiz do caso, Eugenio Romanini, estendeu em 15 dias a prisão preventiva dos homens. Não satisfeito com o tempo de extensão, o promotor Leandro Lucente pediu mais 30 de detenção.
Segundo o promotor, o trio cometeu privação ilegítima de liberdade agravada por violência, o que pode levar a condenação de seis anos de prisão.
"O juiz disse que eles não podem fazer justiça com as próprias mãos. Estão sendo tratados como delinquentes", disse Alejandra, ex-mulher de Walter e mãe dos seus dois filhos.
Pai e filhos não possuem antecedentes criminais. Já os dois criminosos, que foram identificados como Nicolás Tofanelli e Alexis Obregón, tem passagem pela polícia por roubo e tentativa de homicídio.
fonte: NE10